COCRIAÇÃO CONSCIENTE – PARTE I

CRIANDO A PARTIR DO CORAÇÃO

As pessoas rezam a Deus, para alterar as circunstâncias do mundo exterior desde o começo de nossa consciência de que Deus existe, mas parece que Deus nem sempre ouve as nossas preces. Por quê? Você já se fez essa pergunta? Por que Deus não nos dá o que pedimos? Na Bíblia está escrito: “Peça e receberás”. Mas isso parece não acontecer ainda. Talvez o que vem a seguir possa ser a resposta a essa pergunta.

Vamos falar sobre a criação e sobre a capacidade de criar. Muitas vezes, somos ensinados na escola e em casa que estamos à mercê dos elementos aleatórios das leis da física. E, é claro, se você acredita que isso é verdade, então estará limitado por essa crença e ela se tornará a sua realidade.

Porém, muito tempo atrás as pessoas não pensavam dessa maneira, Elas acreditavam num lado espiritual da realidade, no qual o espírito humano poderia mudar a realidade externa por meio de uma intenção interna.
Primeiramente, precisamos ver o modo como a mente cria um milagre e compará-lo ao modo como o espaço sagrado do coração faz o mesmo.

CRIANDO A PARTIR DA MENTE

Algumas vezes, nada acontece quando você reza a Deus por alguma coisa que julga necessária.

Efeito Isaias* esclarece porque isso ocorre.

Os antigos pergaminhos dizem que qualquer milagre começa com a ATENÇÃO, ou com o foco da mente – você coloca a atenção da sua mente no que quer que aconteça.

Por exemplo: digamos que você queira se curar de uma terrível doença, e assim foca os seus pensamentos na cura dessa parte específica do seu corpo. É claro que isso não é suficiente para que alguma coisa aconteça, mas é um passo essencial para iniciar o processo de cura.